Volvo vende 150 caminhões FMX para indústria do Uruguai

Montadora fecha o maior negócio de caminhões da marca já feito no país sul-americano, onde conta com 41% de participação no mercado

PRF registra 359 casos de roubo de cargas em rodovias federais em 2013
Scania fecha contrato com a Vale para venda de caminhões implementados
Com redução de IPI, carro usado terá IPVA 10% menor em 2013

caminhao-volvo-uruguai

A montadora Volvo Latin America fechou uma venda de 150 caminhões FMX que rodarão no Uruguai, em uma operação logística de transporte de madeira voltada para a fábrica de celulose Montes Del Plata.

Feito por intermédio da Mekatronick, importador de veículos da montadora naquele país, é o maior negócio de caminhões da marca já feito no Uruguai. Com esta venda, a Volvo se torna líder de mercado, com 41% de participação.

Os modelos são caminhões rígidos e cavalos mecânicos, tem configuração 6×2, motorização de 400cv e caixa de câmbio I-Shift, em um modelo feito especialmente para aquele mercado.

Seis transportadores vão rodar com os caminhões em rotas que variam de 100 a 400 quilômetros, carregando madeira das florestas uruguaias para abastecer a fábrica de celulose, localizada na região de Punta Pereira, a 210 quilômetros da capital Montevidéu.

“Os caminhões FMX se caracterizam por sua alta produtividade e economia de combustível. Esses atributos foram preponderantes para os clientes locais decidirem pelos veículos Volvo”, afirma José Macedo gerente de vendas Volvo para o Uruguai e para os mercados da Bolívia e Paraguai.

COMMENTS