Proposta é fidelizar clientes que começam com pequeno volume de operações, mas tendem a crescer
O operador logístico Kuehne + Nagel desenvolveu uma proposta de trabalho que consiste no atendimento a pequenos e médios importadores e exportadores brasileiros.
De acordo com o planejamento da companhia, estas empresas costumam realizar poucos embarques, mas tendem a crescer com o desenvolvimento econômico do país.
Muitas delas precisam de apoio e suporte para gerenciar toda a cadeia de suprimentos, incluindo não apenas o transporte internacional e nacional, mas também o desembaraço aduaneiro, seguro, entre outros.
“Queremos mostrar ao mercado que a Kuehne + Nagel tem um atendimento adequado e exclusivo para este segmento, com a mesma qualidade e confiança que oferecemos para grandes corporações”, disse Philippe Klemm, Gerente de Vendas São Paulo e um dos idealizadores do Inside Sales, nome dado ao programa.
O fortalecimento da economia nacional já faz com que o crescimento das vendas para contas deste porte, já sejam superiores às vendas para grandes corporações, declara o executivo.
“Temos clientes que começaram embarcando um contêiner e já estão fazendo quatro por mês”, ressalta Klemm, destacando o potencial do mercado.
COMMENTS