Dersa regulamentará sinalização da Marginal Tietê, em SP

Empresa do Estado responsável pela infraestrutura viária firma compromisso com Ministério Público e poderá pagar multa diária de R$ 100 mil por quebra de acordo

DERSA inicia obras de ligação entre Nova Radial e Av. Jacu Pêssego, em São Paulo
Sistema de controle de balsas começa a ser implantado na travessia Guarujá-Bertioga (SP)
Trecho Norte do Rodoanel Mário Covas recebe licenças para obras em toda extensão do traçado

A Companhia de Desenvolvimento Rodoviário (Dersa), ligada à Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo, assinou termo com Ministério Público se comprometendo a resolver o problema de sinalização da Marginal Tietê. A multa diária em caso de descumprimento do trato é de R$ 100 mil.

A má sinalização da região já dura quatro meses, desde a inauguração das novas pistas, e é um dos principais alvos de críticas dos usuários. Em muitos trechos a orientação é feita por meio de placas de cor laranja, específica para obras e de difícil visualização, que confundem os motoristas.

O Ministério Público vem cobrando a regulamentação da sinalização da via desde abril, quando determinou o primeiro prazo à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Acidentes

Em levantamento realizado pela CET divulgado em julho deste ano, a Marginal Tietê consta no primeiro lugar entre as vias da cidade de São Paulo com maior número de acidentes fatais. Apenas em 2009, ela registrou 50 ocorrências com mortes. Um dos principais motivos dos altos índices é a deficiência na sinalização.

Por Marília Brandão – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS