DERSA recebe propostas de consórcios interessados em executar obras do túnel Santos-Guarujá (SP)

Projeto consiste no maior contrato da história da companhia e o maior contrato de obra pública viária do Estado na Baixada Santista

Consórcio Iveco cresce 10% em 2010
Consórcios de caminhões fecharam 2022 com fôlego extra
Randon Consórcios comemora 25 anos com R$ 5 bilhões em créditos distribuídos

projeto-santos-guaruja

A DERSA anunciou que recebeu documentação e propostas de metodologia de execução de cinco consórcios, formados por 18 empresas, interessados na execução das obras do Túnel Santos-Guarujá.

Empresas do Brasil, Espanha, Holanda, Itália e Coreia do Sul se interessaram pelo empreendimento. Nesta etapa, os consórcios interessados precisam comprovar que possuem competência técnica e saúde financeira para conduzir as obras de implantação do túnel. Como o projeto contará com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a licitação é conduzida de acordo com as regras da instituição financeira.

Esse é o maior contrato da história da DERSA e o maior contrato de obra pública viária do Estado na Baixada Santista. As obras estão orçadas em R$ 1,8 bilhão.

Após a análise da documentação, a DERSA selecionará as empresas habilitadas a seguir para a próxima etapa do processo de pré-qualificação, que é o estudo da metodologia de execução já apresentada junto com os documentos das empresas. As selecionadas neste processo serão convidadas a apresentar as propostas de preço.

O Suberso permitirá a articulação do transporte entre Santos e Guarujá. Atualmente, a ligação entre as cidades é feita pela rodovia Cônego Domenico Rangoni (SP 055), com 43 km de extensão, e pelas balsas das Travessias Litorâneas da DERSA.

Com o túnel submerso, o trajeto será percorrido em cerca de um minuto, superando filas de espera na balsa e o longo percurso rodoviário.

COMMENTS