DERSA lança campanha de doação de sangue

Companhia e hemocentro da Santa Casa desenvolveram calendário de doação para 2012 e contarão com uma van para levar os voluntários até o centro de coleta

Braspress apoia ONG Mães da Sé divulgando fotos de crianças e adultos desaparecidos
Volvo FH da Transmagna participa da luta contra o câncer de mama
Transportadora Americana ajuda projeto de conscientização sobre a água

A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A acaba de lançar uma campanha de doação de sangue. A iniciativa visa reunir doadores permanentes e leva em consideração o problema de abastecimento dos bancos de sangue dos hemocentros e a dificuldade de deslocamento dos voluntários até um centro de coleta.

De acordo com a companhia, o hemocentro escolhido foi o da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, por fazer a coleta de sangue ao mesmo tempo em que faz o cadastro de medula óssea.

Para viabilizar a ida dos doadores até o local, localizado na região central de São Paulo (SP), foi elaborado calendário com as datas agendadas para 2012. As doações acontecerão uma sexta-feira por mês e terão saída do prédio da DERSA, no Itaim Bibi. O transporte será feito por uma van do Hemocentro, que tem capacidade para 12 pessoas.

No dia 2 de dezembro, o primeiro grupo fez sua doação ainda em caráter experimental. Na sexta-feira (20), a campanha oficialmente teve iniciou. Todos os voluntários serão cadastrados pelo RH da empresa para que sejam convidados a fazer nova doação, respeitando-se as regras determinadas pelo Hemocentro. No caso de homens, a cada 60 dias (quatro por ano) e, no de mulheres, a cada 90 dias (três por ano).

COMMENTS