Concurso Melhor Motorista de Caminhão do Brasil consagra primeira finalista mulher

A caminhoneira de 28 anos se posicionou entre os 30 finalistas da competição, na segunda etapa regional do concurso organizado pela Scania

Indústria brasileira de pneus cresce 2%, mas vendas caem 0,6%
ANR Logística Rodoviária realiza treinamento do Programa “Olho Vivo na Estrada” em sede paulistana
Demanda faz fabricante de caminhão prever alta de 16%

A segunda etapa das eliminatórias do concurso Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, que ocorreu no último fim de semana em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, definiu seis de 30 finalistas. A terceira edição da competição organizada pela Scania consagrou pela primeira vez uma mulher como campeã regional: a caminhoneira autônoma Cristina Oliveira Costa.

A jovem de 28 anos, motorista há apenas seis, revelou que não esperava pela conquista. “Nem sei o que falar, eu já havia me inscrito nas edições anteriores, de 2005 e de 2007, mas nunca havia sido chamada para uma final regional”, explica Cristina, que pretendia ficar, no máximo, entre os dez melhores da etapa em Nova Lima (MG).

Os outros cinco finalistas da segunda fase foram: Sidney Jorge de Oliveira, de Ibirité (MG), classificado também em Nova Lima, Paulo Fernando Reinhart Knabah, de Cerrito (RS) e Elson Luis da Silva, de São Jerônimo (RS), por Eldorado do Sul, e pela regional de Campo Grande, Delmar Rodrigues Pereira, do mesmo município, e Edvaldo Pontes Mendonça, de Presidente Prudente (SP).

A terceira etapa regional do concurso está agendada para os dias 7 e 8 de agosto. As competições definem mais seis finalistas e serão realizadas simultaneamente nas cidades de Vilhena (RO), Lajeado (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Por Marília Brandão – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS