Veículos com mais de 45 toneladas estão impedidos trafegar sobre ponte do Rio das Velhas (MG)

Proibição passou a valer nesta segunda-feira (8/8); restrição será mantida até a conclusão da ponte definitiva, prevista para o mês de outubro

Rodobens fecha primeiro semestre com saldo positivo no volume de negócios
Mercedes-Benz prevê produção de caminhões 20% maior este ano em MG
São Paulo aperta restrições ao caminhão

A partir desta segunda-feira (8/8), veículos com PBT (Peso Bruto Total) carga maior do que 45 toneladas e mais de cinco eixos circulantes não poderão trafegar sobre a ponte provisória instalada no Rio das Velhas (MG). A restrição será mantida até a conclusão da ponte definitiva, o que deve acontecer no mês de outubro.

A Polícia Rodoviária Federal manterá duas viaturas no local, uma para cada sentido de tráfego.  Haverá  placas indicativas a partir do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, alertando para a operação.

Quem estiver trafegando com veículos acima dos limites deverá usar os desvios pela BR-040 (até o trevo do AlphaVille), BR-356 (sentido Ouro Preto) até Mariana. De Mariana seguir pela via Estadual até Rio Casca (BR-262).

Quem vem do Vale do Aço deve desviar no Trevo de Barão do Cocais pelas MG-436 e MG-129 e seguir até Mariana. De Mariana até BH, pela BR-356.

Sobre a estrutura metálica, montada no 454,3 da BR-381, passam mais de 30 mil veículos por dia, sendo 60% caminhões.

Com informações do DNIT

COMMENTS