Veículos com mais de 45 toneladas estão impedidos trafegar sobre ponte do Rio das Velhas (MG)

Proibição passou a valer nesta segunda-feira (8/8); restrição será mantida até a conclusão da ponte definitiva, prevista para o mês de outubro

Foz do Iguaçu (PR) recebe quarta classificatória da 24ª Gincana do Caminhoneiro
Novo Iveco Tector será apresentado na 18ª Fenatran
Caminhões têm novos limites de cargas para tráfego pela BR-364 durante período chuvoso

A partir desta segunda-feira (8/8), veículos com PBT (Peso Bruto Total) carga maior do que 45 toneladas e mais de cinco eixos circulantes não poderão trafegar sobre a ponte provisória instalada no Rio das Velhas (MG). A restrição será mantida até a conclusão da ponte definitiva, o que deve acontecer no mês de outubro.

A Polícia Rodoviária Federal manterá duas viaturas no local, uma para cada sentido de tráfego.  Haverá  placas indicativas a partir do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, alertando para a operação.

Quem estiver trafegando com veículos acima dos limites deverá usar os desvios pela BR-040 (até o trevo do AlphaVille), BR-356 (sentido Ouro Preto) até Mariana. De Mariana seguir pela via Estadual até Rio Casca (BR-262).

Quem vem do Vale do Aço deve desviar no Trevo de Barão do Cocais pelas MG-436 e MG-129 e seguir até Mariana. De Mariana até BH, pela BR-356.

Sobre a estrutura metálica, montada no 454,3 da BR-381, passam mais de 30 mil veículos por dia, sendo 60% caminhões.

Com informações do DNIT

COMMENTS