Ponte vai ligar Santa Catarina a San Pedro na Argentina com o objetivo de facilitar o comércio e o turismo entre os dois países
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados firmou um acordo entre Brasil e Argentina para a construção de uma ponte internacional sobre o rio Peperi-Guaçu, na fronteira entre os dois países. A ponte ficará entre as cidades de Paraíso (em Santa Catarina) e San Pedro (na província argentina de Misiones).
Segundo relatora da proposta, deputada Íris de Araújo (PMDB-GO), os custos relativos aos estudos, aos projetos e à construção da ponte serão compartilhados entre o Brasil e a Argentina. Cada um dos países ficará responsável pelas despesas relativas aos respectivos acessos à ponte.
A deputada disse ainda que a ponte vai contribuir para ampliar o comércio e o turismo entre os dois países, que integram o Mercosul. “A construção vai possibilitar o incremento do intercâmbio de mercadorias e do fluxo de pessoas. Além disso, a nova ligação viária atenderá a uma antiga reivindicação das comunidades de ambos os lados da fronteira.”
A proposta tramita em regime de prioridade e será analisada ainda pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votada no Plenário.
COMMENTS