Ferroeste recebe doação de vagões do Departamento Nacional de Infraestrutura

Companhia ferroviária que vem passando por um momento de crise financeira pode receber cerca de 200 vagões. Técnicos da empresa avaliarão o estado das unidades para depois passarem por reformas

Goiás pretende ampliar uso do Porto de Paranaguá (PR) para escoamento da safra
Ferroeste prevê encerrar 2º semestre com aumento de 33% no transporte de mercadorias
ANTF divulga balanço do transporte ferroviário em 2012

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura), em parceria com o Ministério dos Transportes, pode doar um lote de aproximadamente 200 vagões para a Ferroeste, companhia ferroviária que atua na região do Paraná. As unidades estão em um pátio na cidade de Bauru, em São Paulo.

O presidente da empresa, Neuroci Antonio Frizzo, disse que irá enviar nos próximos dias uma equipe técnica para avaliarem o estado em que se encontram os vagões. Depois de analisadas, as unidades que estiverem em condições de ser reformadas serão inseridas na malha da Ferroeste.

“O incremento da frota com os vagões a serem doados pelo DNIT ajudará na recuperação da empresa, que passa por dificuldades financeiras” afirma Frizzo. “Racionalizar custos e melhorar o desempenho operacional para aumentar a arrecadação e sair do vermelho, é o nosso objetivo”, ressalta o presidente.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS