Ferroeste expande em 35% volume transportado dentro de sua ferrovia entre janeiro e abril de 2014

Abrangendo também o primeiro quadrimestre dos últimos três anos e meio, houve um aumento médio de 182% no fluxo interno da ecompanhia

Expansão de malha da Ferroeste está prevista para 2014
Ferroeste recebe doação de vagões do Departamento Nacional de Infraestrutura
Ferroeste lança novo edital para uso de sete lotes em Cascavel (PR)

ferroeste-locomotivas-aquis

A companhia ferroviária paranaense Ferroeste expandiu o volume de cargas transportados dentro dos limites da sua malha entre Cascavel e Guarapuava sem conexão com outra linha férrea.

Entre janeiro e abril, o acréscimo foi de 35%, somando cerca de 100 mil toneladas. Incluindo o primeiro quadrimestre dos últimos três anos e meio, houve um aumento médio de 182% no fluxo interno da empresa.

“Esse tipo de movimentação, sem partilha de tarifas, dá maior autonomia à empresa, que passa a depender menos de outras operadoras”, explica o presidente da empresa, João Vicente Bresolin Araújo.

No primeiro quadrimestre de 2011, o fluxo interno Ferroeste era de 10%, passando para 14% no ano seguinte. Em 2013, subiu para 24%, chegando a 35% neste ano.

O aumento contempla também o volume absoluto, passando de 36 mil toneladas (2011), para um total transportado superior a 100 mil toneladas este ano.

COMMENTS