Ferroeste expande em 35% volume transportado dentro de sua ferrovia entre janeiro e abril de 2014

Abrangendo também o primeiro quadrimestre dos últimos três anos e meio, houve um aumento médio de 182% no fluxo interno da ecompanhia

Porto seco de Cascavel (PR) recebe R$ 2 milhões em investimentos
Ferroeste deve quadruplicar transporte de grãos e escoamento de produtos
Ferroeste volta a realizar transporte de farelos até o Porto de Paranaguá (PR)

ferroeste-locomotivas-aquis

A companhia ferroviária paranaense Ferroeste expandiu o volume de cargas transportados dentro dos limites da sua malha entre Cascavel e Guarapuava sem conexão com outra linha férrea.

Entre janeiro e abril, o acréscimo foi de 35%, somando cerca de 100 mil toneladas. Incluindo o primeiro quadrimestre dos últimos três anos e meio, houve um aumento médio de 182% no fluxo interno da empresa.

“Esse tipo de movimentação, sem partilha de tarifas, dá maior autonomia à empresa, que passa a depender menos de outras operadoras”, explica o presidente da empresa, João Vicente Bresolin Araújo.

No primeiro quadrimestre de 2011, o fluxo interno Ferroeste era de 10%, passando para 14% no ano seguinte. Em 2013, subiu para 24%, chegando a 35% neste ano.

O aumento contempla também o volume absoluto, passando de 36 mil toneladas (2011), para um total transportado superior a 100 mil toneladas este ano.

COMMENTS