UPS inicia transporte de substâncias biológicas para clientes no Brasil

Empresa de entregas expressas lança serviço de transporte de susbtâncias orgânicas, como tecidos e órgãos, para clientes brasileiros

Espírito Santo terá novo porto
Superporto do Açu recebe licença para instalação de unidade logística de óleo e gás
Jamef completa 49 anos no mercado brasileiro

A UPS, empresa de entregas expressas, anunciou o lançamento do UPS Clinical TrialsSM aos clientes brasileiros. Esse serviço de remessa atende internacionalmente às empresas farmacêuticas e de biotecnologia, hospitais e laboratórios médicos que precisam do transporte de substâncias biológicas, como tecidos e órgãos vivos para transplante e amostras de sangue para transfusão.

“Laboratórios clínicos, hospitais, universidades de medicina e empresas farmacêuticas e de biotecnologia necessitam de transporte de substâncias biológicas que exigem cuidado extra no manuseio e é aí que o UPS Clinical Trials se encaixa,” afirma Nadir Moreno, presidente da UPS Brasil. “Os requisitos logísticos de empresas e organizações do setor de saúde são muito específicos e complexos”, explica.

O sistema de transporte de substâncias biológicas da UPS já existe em 74 países, e realiza o transporte das substâncias classificadas como de baixo risco, aceitas pelos padrões de transporte do Programa Internacional de Mercadorias Especiais (ISC) e que estão embaladas de acordo com os termos da IATA.

Por Nayra Brighi – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS