MIRA Transportes lança estação de tratamento de água

A companhia inaugurou em suas estruturas uma nova forma de economizar água e cuidar do meio ambiente

Porto de São Sebastião aprova plano de área para acidentes com óleo
Petrobras e MAN firmam acordo para desenvolver combustíveis mais limpos
Deputado quer veículos poluindo menos e economizando mais

O MIRA Transportes entrou para o time de empresas com planos de sustentabilidade e consciência ambiental. A transportadora lançou em seu espaço na Vila Guilherme, em São Paulo, uma nova estação de tratamento que fará com que a empresa economize em 70% o consumo de água nas lavagens dos caminhões tendo estrutura para tratar diariamente até 60 metros cúbicos de água.  A inauguração aconteceu no dia 20 de maio, e contou com a presença do presidente Roberto Mira, clientes e colaboradores da empresa.

A novidade no procedimento de lavagem nos veículos é a utilização de uma pastilha efervescente que é biodegradável, ou seja, que se dissipa rapidamente no meio ambiente, substituindo os produtos químicos antes utilizados. Após a lavagem, a água que escorre do caminhão é canalizada e vai para uma caixa que a separa do óleo e sofre mais processos químicos e físicos para que possa ser reutilizada.

Segundo Roberto Mira, os custos da criação desse novo procedimento não significam nada perto da importância da consciência ecológica. “Esta é nossa obrigação com a natureza e com o meio ambiente. Temos que dar nossa contribuição hoje para que em 100 anos tenhamos feito algo pelas gerações futuras”, comenta Mira.

Ainda segundo o presidente, a estação é um procedimento simples e de baixo custo. “A água é um bem muito importante e deveria ser mais valorizada”.

Por Nayra Brighi – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS