Iveco contabiliza um milhão de Dailys vendidos em todo o mundo

Com 31 mil unidades vendidas somente no Brasil, modelo é comercializado em cerca de 100 países

MAN entrega 225 caminhões ao Ministério do Desenvolvimento Agrário
Via Dutra completa 60 anos
Conhecimento Eletrônico de Transporte é obrigatório a partir de hoje

A montadora de caminhões Iveco atinge a marca de 1 milhão de unidades da Linha Daily vendidas no mundo. Os veículos Daily são bastante utilizados por pequenos varejistas e lojistas que carregam uma grande diversidade de cargas.

O modelo é comercializado em cerca de 100 países. Do volume total fora da Europa, a China é o mercado que mais comercializa o veículo, com aproximadamente 300 mil unidades vendidas até hoje. Na América Latina, já foram vendidas cerca de 42 mil Daily, sendo 31 mil unidades somente no Brasil. “O sucesso da gama Daily está no seu conforto, similar a de um automóvel, na dirigibilidade perfeita e grande segurança e na melhor relação custo-benefício da categoria. Além disso, a linha possui as maiores potências e capacidades de carga de suas faixas de atuação”, diz Alcides Cavalcanti, diretor de Vendas e Marketing da Iveco no Brasil.

Atualmente, a Linha Daily tem 50 versões entre 3,5 e 7,9 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), entre modelos chassi cabine, passageiros e furgão. A família Daily foi também escolhida como base para a construção do primeiro veículo de carga movido a energia elétrica e 100% limpa da América Latina, o Daily elétrico 55C/E.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS