MAN conquista certificação de segurança e saúde no trabalho

Fábrica da montadora de caminhões em Resende (RJ) foi recomendada para a certificação da norma OHSAS 18.1101, para o gerenciamento de riscos operacionais

Iveco fornece dois veículos ao Corpo de Bombeiros de Goiás
Novo armazém no Rio de Janeiro amplia atuação da Brasilmaxi
Contran proíbe faróis de gás xenônio em veículos

A MAN Latin America conquistou, por meio de sua fábrica de Resende (RJ), a recomendação para a certificação da norma OHSAS 18.001, para o gerenciamento de riscos operacionais no ambiente de trabalho. Segundo a MAN, a montadora é a segunda empresa do Grupo a ser certificada pela norma no Brasil.

Para alcançar a recomendação da norma, a empresa implementou o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, que permitiu uma conscientização de seus colaboradores, por meio de treinamentos e campanhas internas. A auditoria considerou o nível de informação dos funcionários, a limpeza e diversas características dos ambientes de trabalho. “A certificação confirma o compromisso contínuo com a gestão da segurança e saúde dos nossos colaboradores. Além disso, reforça a nossa preocupação com os objetivos estratégicos de responsabilidade social do Grupo MAN”, ressalta Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America. Além disso, a montadora também conquistou a recomendação para recertificação do sistema de Gestão da Qualidade (ISO TS 16.949) e a manutenção do sistema de Gestão Ambiental (ISO 14.001).

COMMENTS