MAN conquista certificação de segurança e saúde no trabalho

Fábrica da montadora de caminhões em Resende (RJ) foi recomendada para a certificação da norma OHSAS 18.1101, para o gerenciamento de riscos operacionais

Diesel S50 sobe aproximadamente cinco centavos nas refinarias
Iveco apresenta caminhão conceito Glider no Salão de Hannover
Cummins sai na frente com motorização Euro V

A MAN Latin America conquistou, por meio de sua fábrica de Resende (RJ), a recomendação para a certificação da norma OHSAS 18.001, para o gerenciamento de riscos operacionais no ambiente de trabalho. Segundo a MAN, a montadora é a segunda empresa do Grupo a ser certificada pela norma no Brasil.

Para alcançar a recomendação da norma, a empresa implementou o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, que permitiu uma conscientização de seus colaboradores, por meio de treinamentos e campanhas internas. A auditoria considerou o nível de informação dos funcionários, a limpeza e diversas características dos ambientes de trabalho. “A certificação confirma o compromisso contínuo com a gestão da segurança e saúde dos nossos colaboradores. Além disso, reforça a nossa preocupação com os objetivos estratégicos de responsabilidade social do Grupo MAN”, ressalta Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America. Além disso, a montadora também conquistou a recomendação para recertificação do sistema de Gestão da Qualidade (ISO TS 16.949) e a manutenção do sistema de Gestão Ambiental (ISO 14.001).

COMMENTS