Volvo FH 440cv recebe o título de caminhão pesado do ano

O caminhão Volvo FH 440cv ganhou o Prêmio Lótus 2009 na categoria veículos pesados. O veículo foi agraciado com o título “O caminhão pesado do ano”, oferecido pela revista Frota&Cia

Daimler Trucks tem resultado histórico de receita em 2012
MAN inicia produção de nova linha de caminhão médio
Novidade da Goodyear promete pneus sem necessidade de calibração

O caminhão Volvo FH 440cv ganhou o Prêmio Lótus 2009 na categoria veículos pesados. O veículo foi agraciado com o título “O caminhão pesado do ano”, oferecido pela revista Frota&Cia.

O FH 440cv teve 3935 unidades comercializadas em 2009, segundo levantamento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). “Estamos muito contentes com a conquista do Prêmio Lótus, pois é a prova de que o mercado reconhece a grande qualidade do nosso caminhão”, afirma Lucimari Stocco, gerente de marketing da Volvo do Brasil.

“Baixo consumo de combustível, alta performance e grande disponibilidade são os principais atributos do FH 440cv”, declara Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F. Segundo ele, o transportador brasileiro é muito profissional e sabe que estas são características extremamente importantes para se alcançar sucesso na operação de transporte. “O Volvo FH está sendo bastante procurado pelos transportadores que valorizam alto desempenho e velocidade média com baixo custo operacional”, diz o executivo.

O Volvo FH 440cv é produzido na fábrica da Volvo de Curitiba, no Paraná. É basicamente o mesmo veículo fabricado nas unidades fabris da Europa, um dos mais exigentes mercados do mundo. “A Volvo sempre se preocupou em trazer para o Brasil o que há de melhor em caminhões”, diz Fedalto Jr.

COMMENTS