Hamburg Süd batiza novo porta-contêiner no Uruguai

Navio será incorporado ao serviço Europa - Costa Leste da América do Sul. Conheça as características da nova embarcação da operadora

Hamburg Süd oferece serviço de importação da África do Sul para Argentina e Brasil
Hamburg Süd testa combustível com baixo teor de enxofre
Hamburg Süd e Aliança apoiam projeto de música clássica

A Hamburg Süd batizou na semana passada em Montevidéu, no Uruguai, o porta-contêiner “Rio Madeira”. O navio é o último de uma série de seis porta-contêineres idênticos, cada um com capacidade para 5.900 TEUS. A madrinha da embarcação é Katharina von Malaisé.

Após sua entrega, que aconteceu em meados de novembro do ano passado, no Daewoo Mangalia Heavy Industries (DMHI), na Romênia, o “Rio Madeira” foi inicialmente escalado para o serviço entre Ásia e Costa Leste da América do Sul. Logo após o batismo em Montevidéu, o navio será incorporado ao serviço Europa – Costa Leste da América do Sul.

O nome “Rio Madeira” é uma homenagem ao maior afluente do Amazonas, com 1.500 quilômetros.

Em 2010, Hamburg Süd receberá mais quatro novos porta-contêineres. Programado para serem entregues ainda no primeiro semestre estão dois da classe “Cap”, com capacidade para 4.600 TEUs, seguidos, na segunda metade do ano, por dois da série “Santa”, com capacidade para 7.100 TEUs, os maiores navios da história da empresa.

Dados técnicos do “Rio Madeira”:

  • Capacidade: 80.455 tdw
  • Capacidade dos contêineres: 5.900 TEUs
  • Plugs para contêineres frigoríficos: 1.365
  • Comprimento total: 286,45 m
  • Comprimento entre perpendiculares: 273,45 m
  • Largura: 40,00 m
  • Calado máx.: 13,50 m
  • Velocidade: 23,00 kn
  • Potência do motor principal: 45.760 kW

COMMENTS