Empresas Randon fornecerão 213 retroescavadeiras para governo gaúcho

A produção das retroescavadeiras está gerando ou conservando diversos empregos em empresas do Rio Grande do Sul, visto que, tanto a Randon como a maioria dos fornecedores, estão sediados no Estado

Randon vai investir R$ 500 milhões em fábrica em Araraquara (SP)
Randon fornece 1.184 caçambas basculantes para MAN Latin America
Randon inaugura fábrica em Araraquara (SP)

A Randon S.A Implementos e Participações, de Caxias do Sul (RS), por meio de sua unidade de negócios Randon Veículos, venceu a licitação do governo do Rio Grande do Sul para o fornecimento de 213 retroescavadeiras marca Randon modelo RK 406B Tração 4×2 e motor aspirado de 82HP, a serem repassadas pela Secretaria de Obras Públicas para os 213 municípios gaúchos contemplados no Programa de Reabilitação de Cenário de Desastres. A formalização do contrato acontece em evento especial na fábrica da Randon em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (14 de janeiro), com a presença da governadora Yeda Crusius, das prefeituras beneficiadas e de autoridades e convidados.

A produção das retroescavadeiras está gerando ou conservando diversos empregos em empresas do Rio Grande do Sul, visto que, tanto a Randon como a maioria dos fornecedores, estão sediados no Estado.

Os equipamentos, que totalizam um montante superior a R$ 30 milhões, deverão ser entregues nos primeiros meses de 2010. “Estamos preparados para atender este requisito em função de termos nos antecipado e antevisto a necessidade de ampliação das instalações da Randon, que estão dimensionadas para a demanda”, afirma o diretor corporativo e operações das Empresas Randon, Erino Tonon. Ele lembra que a marca Randon tem uma longa tradição e está presente nas grandes obras de infra-estrutura nacional, tanto na área pública, como no setor privado, em todos os segmentos de atuação.

Criada em 1974, a Randon Veículos, que já detém a liderança brasileira em caminhões fora-de-estrada com uma participação de 90% no segmento de até 30 toneladas, está presente no mercado nacional de retroescavadeiras desde 2002 registrando em 2009 um aumento de 17% nas unidades vendidas em relação ao ano anterior. Para 2010 projeta-se um crescimento de 15% nas vendas da marca neste segmento. Atualmente, como unidade de negócios da Randon S.A Implementos e Participações, também produz cabeçotes processadores florestais e forwarders, exporta para vários países da América Latina, Oriente Médio e África.

A Randon Veículos integra o conglomerado das Empresas Randon que, com 61 anos de atuação no mercado, é o maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina. Está entre os dez maiores do mundo, fabricando diferentes tipos de equipamentos entre carrocerias, reboques e semirreboques graneleiros, tanques, cargas secas, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders, furgões, vagões ferroviários e silos estacionários. Além da sede em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais focadas na fabricação de implementos para o transporte de cargas em Guarulhos (SP) e na Província de Santa Fé, na Argentina. Através da controlada Fras-le, também tem fábrica na China e nos Estados Unidos.

COMMENTS