São Carlos, no interior paulista, recebe novos centros de logística

O Centro de Distribuição da Eletrolux está localizado na rodovia SP 318 (São Carlos/Ribeirão Preto) numa área total de 120 mil m² e área construída de 25 mil m²

Apresentado Projeto que deduz do IR despesas com pedágio
Golden Cargo investe R$ 11,3 milhões e adquire 30 caminhões Volvo
Petrobras realiza operação inédita de abastecimento de navio por outro navio em São Luís (MA)

A cidade de São Carlos (a 230 km de São Paulo) abriga a partir deste mês mais um condomínio logístico, erguido pela Construtora Laguna. A unidade já conta com o Centro de Distribuição de lavadoras de roupas e fogões da Eletrolux. Pão de Açúcar e Tubexpress também têm investimentos em logística no município. No total, são R$ 90 milhões em investimentos, criando mais de 600 empregos diretos.

O Centro de Distribuição da Eletrolux está localizado na rodovia SP 318 (São Carlos/Ribeirão Preto) numa área total de 120 mil m² e área construída de 25 mil m². O condomínio tem potencial de 75 mil m² em ampliações para atender futuros clientes. Gabriel Raad, diretor presidente da Construtora Laguna, afirma que outras empresas já demonstram interesse em instalar-se no empreendimento. “Há ainda uma segunda fase do projeto em parceria com a Electrolux, que prevê novos investimentos para a ampliação das suas instalações”, disse.

A área ocupada pela fabricante de produtos da linha branca tem capacidade para armazenar 195 mil unidades de lavadoras e fogões. “Hoje temos a melhor logística do Brasil e a construção desse Centro de Distribuição consolida nossa posição no mercado”, afirma o diretor de Logística da Electrolux, Ramez Chamma.

O centro da Tubexpress ocupará área total de 75 mil m² e área construída entre 10 mil m² e 15 mil m² na primeira fase. O grupo Pão de Açúcar contará com um centro de distribuição na cidade com área total de 53 mil m², sendo 18 mil m² de área construída.

COMMENTS