Helibras fecha acordo com a AGS para transporte de turbinas para helicópteros das Forças Armadas

Empresa transportará 46 turbinas desde a fábrica da Turbomeca, no Rio de Janeiro, até a unidade industrial da Helibras, em Itajubá (MG)

MAN prepara dois novos caminhões para as Forças Armadas do Brasil
MAN vende mais de 5.600 veículos para o Governo Federal
Marinha do Brasil tem 73 vagas para corpo de engenheiros em concurso

heibras-helicoptero-contrato

A fabricante de helicópteros Helibras firmou um acordo com a AGS Holding para o transporte das turbinas Makila, que serão utilizadas pelos helicópteros EC725 das Forças Armadas.

Conforme consta no acordo, a empresa transportará 46 turbinas desde a fábrica da Turbomeca, no Rio de Janeiro, até a unidade industrial da Helibras, em Itajubá (MG). A AGS ainda vai doar 7,5% do valor do contrato para iniciativas de responsabilidade social, definidas pelo Instituto Helibras ao longo do período de vigência das operações.

“A parceria com a Helibras é uma grande realização, que irá abrir novas frentes de negócios, além de ser uma oportunidade de ajudar nos programas sociais da empresa”, afirmou o presidente da AGS Alexandre Gulla. “Por ser uma operação que envolve produtos de altíssimo valor agregado, o transporte das turbinas precisará de muito planejamento, disponibilidade e cuidado com os mínimos detalhes que chegam à escolha do tipo de caminhão a ser utilizado”, diz Alexandre.

COMMENTS