Randon lança base de contêiner Série 60 Anos

Lançamento, que é parte das comemorações das seis décadas de história da Randon, promete maior vida útil, redução de peso e aumento na capacidade de carga. Produto será exposto em uma série de eventos regionais, que acontecerão em portos e postos de combustíveis

ANTT autoriza reajuste de uma série de praças de pedágios
Randon apresenta queda de 58% do lucro líquido no 3º trimestre
Nova geração Scania já chega ao pódio dos mais vendidos

news-randon

A Randon, que está comemorando 60 anos de existência, lança mais um produto ligado à série comemorativa. Desta vez é a base de contêiner Série 60 Anos, implemento que, de acordo com a fabricante, traz maior vida útil, peso reduzido e maior capacidade de carga. O produto será exposto em uma série de eventos regionais em portos e postos de combustíveis Brasil afora.

De acordo com a Randon, a nova base de contêiner tem pintura moderna, com pré-tratamento e preparação especial com fundo e camada de acabamento nos mesmos padrões das pinturas utilizadas em cabines de caminhões. A pintura, segundo a fabricante, tem melhor padrão de qualidade e acabamento, o que confere ao implemento grande durabilidade e resistência à corrosão.

A tecnologia de Pintura DuraTech tem sido empregada em outros produtos da Série 60 Anos, como a Linha Graneleira e o Sider.

Além das novidades na pintura, a base de contêineres  Série 60 Anos da Randon também traz remodelamento das vigas do chassi, que são fabricadas em peças maiores, reduzindo a quantidade de pontos de solda e de emendas. Outro atributo, segundo a Randon, é o novo desenho das vigas, mais arredondado, o que diminui a concentração de esforços e aumenta a resistência e a vida útil do semirreboque.

Maior capacidade de carga

O aumento na capacidade de carga do semirreboque para contêineres da Randon é outra característica a ser destacada. A fabricante informa que levou em conta o aumento na produtividade para os transportadores, com a redução de tara de 250kg na configuração de 12 engates e de 350kg na configuração de quatro engates, fatores que levam à economia de combustível, pneus, componentes de suspensão e maior capacidade líquida de transporte de carga.

A instalação elétrica também apresenta novidades, tais como, incorporação do triângulo retrorrefletivo nas sinaleiras traseiras, LEDs nas luzes de posição frontais e de iluminação da placa traseira. Novo revestimento da instalação elétrica que confere maior proteção dos fios, além do sistema de conexão por plugues que facilita a manutenção e confere maior vida útil a toda a instalação elétrica.

Leia mais notícias sobre a Randon

Bitrem basculante com aço de alta resistência traz benefícios econômicos e ambientais

Randon recebe Prêmio Preferência do Transporte 2009

Receita líquida da Randon cai 23% em abril

Randon discute nova flexibilização da jornada

Empresas Randon têm novo diretor-presidente

Randon implementa nova etapa de governança

COMMENTS