Vendas do Novo Actros da Mercedes-Benz começam quentes

Vendas do Novo Actros da Mercedes-Benz começam quentes

Modelo lançado na Fenatran do ano passado tem painel digital, opção sem retrovisores e cabine totalmente nova. E tem uma novidade na motorização, com versão de 530 cavalos de potência. Quer mais? Já ultrapassou as 500 unidades vendidas

Os astros de fevereiro
Mercedes-Benz Actros ganha versão estradeira
Axor, da Mercedes-Benz, aposta no câmbio automatizado para economizar combustível

Os caminhões extrapesados têm sido um foco e um motivo de celebração para a Mercedes-Benz há cerca de cinco anos, quando a empresa decidiu ouvir mais as estradas e trazer soluções bem ajustadas para as necessidades dos transportadores brasileiros.

Desde então, a marca da Estrela só colhe resultados positivos, com a manutenção do modelo Actros no ranking dos mais vendidos e a conquista de nichos importantes no mercado. Para se ter uma ideia, os caminhões desta categoria representaram 57% das vendas da Mercedes-Benz ano passado. A fabricante foi líder de mercado em caminhões em 2019, com quase 30% de share e, no final do ano, fez o lançamento da nova família do Actros, caminhão digital que trouxe diversas novidades.

Sucesso de vendas

E a Mercedes já começou o ano de 2020 com 500 unidades vendidas do Novo Actros. “Desses 500 Novos Actros, adianto que 150 caminhões são equipados com MirrorCam, nosso exclusivo sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais, uma grande novidade tecnológica que trouxemos para o mercado brasileiro”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Nossa expectativa era muito positiva quanto à aceitação do Novo Actros pelos clientes, mas chegar a 500 unidades negociadas em 90 dias é motivo de muita satisfação. A forte procura por esse modelo top de linha reforça a nossa crença no sucesso desse caminhão totalmente inovador no Brasil”.

“Ao trazer o Novo Actros para as nossas estradas, cada vez mais a Mercedes-Benz se consolida como referência em mobilidade para o transporte, com reflexos nos dias de hoje e também para o futuro da sociedade”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Muito mais do que um moderno e avançado caminhão, o Novo Actros traz um novo sentido ao termo Transporte Responsável, que é o de pensar na segurança e também na economia de combustível, que, como consequência, tem impacto positivo no meio ambiente, contribuindo assim para o início de uma transformação em todo o ecossistema de transporte. Nosso desafio para 2020 é avançar com esse conceito”.

Leoncini destaca especialmente o quesito segurança. O Novo Actros traz para o Brasil inéditas tecnologias de segurança ativa que evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5), Ponto Cego, Fadiga e Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. Além disso, o Novo Actros também terá os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem. Todos esses itens são de série nesse modelo.

“O Novo Actros é o único caminhão do mercado brasileiro que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente”, diz Leoncini. “Isso comprova que estamos avançados quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Como resultado, podemos chegar a 40% menos acidentes com o Novo Actros, com diminuição no número de colisões traseiras e frontais e também de tombamentos. Certamente, vamos passar a ver uma transformação nas estradas, com a circulação do Novo Actros a partir deste ano”.

Agência Transporta Brasil
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

 

COMMENTS