Gol e American Airlines anunciam operações partilhadas e programa de milhagens conjunto

Voos da Gol com origem em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife terão código da American

Gol inicia cobrança inédita de serviço de bordo
Gol acelera ganho e planeja nova expansão
Gol será um dos maiores operadores do novo Boeing 737 MAX

A Gol Linhas Aéreas anunciou a assinatura de um acordo de milhagem recíproco com a American Airlines, que permitirá aos membros do Smiles, da Gol, e AAdvantage, da American, acumular e trocar milhas por bilhetes nas duas empresas. A parceria inclui a efetivação de um code-share (compartilhamento de voos).

“Estamos adicionando ainda mais valor aos clientes dos dois grupos. Com essa cooperação, não só oferecemos aos participantes SMILES acesso aos Estados Unidos, mas abrimos a possibilidade de viajarem a todos os continentes, por meio de um parceiro que oferece um produto de alta qualidade”, diz Constantino de Oliveira Júnior, presidente da Gol. “Já a Gol disponibilizará aos clientes da American acesso a mais destinos no maior país da América do Sul e à Companhia que cresce mais rapidamente no continente”.

A partir do dia 1º de agosto de 2009, os mais de 6 milhões de participantes do Smiles poderão acumular milhas toda vez em que adquirirem tarifas elegíveis e voarem pela American Airlines*. Da mesma forma, os 62 milhões de membros do AAdvantage poderão creditar milhas sempre que viajarem com tarifas elegíveis pela GOL ou pela VARIG. O redemption, ou troca das milhas por bilhetes em qualquer uma das companhias, terá início no segundo semestre.

“Estamos começando a colher frutos de um trabalho árduo, iniciado há mais de um ano e que envolveu a dedicação das equipes de Alianças, Pricing, Planejamento e TI, para integrar a Gol à comunidade internacional das empresas aéreas”, lembra Wilson Maciel Ramos, vice-presidente de Planejamento e TI da Gol.

Além dos benefícios obtidos com o acordo de milhagem, Gol e American possuem um memorando de entendimento para a implementação de um code-share, previsto para ser iniciado no 4T09. Pelo acordo, a American adicionará seu código aos voos oferecidos pela Gol com origem em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife, disponibilizando aos passageiros conexões imediatas.

* Durante o primeiro mês do acordo, as milhas acumuladas serão creditadas nas contas SMILES e AAdvantage em até três semanas.

Leia mais notícias sobre a Gol Linhas Aéreas:

Gol registra recorde de passageiros transportados

Gol inicia cobrança inédita de serviço de bordo

Gol será a primeira linha aérea latino-americana a operar os novos Boeing 737 Sky Interior

Gol tem novos voos a partir do Aeroporto Santos Dumont

COMMENTS