Gol inicia cobrança inédita de serviço de bordo

Aérea toma iniciativa inédita no País e passa a cobrar por serviço de bordo. Cobrança inicia hoje (01/06) nas rotas que ligam o aeroporto de Cumbica (Guarulhos - SP) a Salvador, Porto Alegre, Recife e Belém

Gol fecha acordo com Noar Linhas Aéreas para venda de passagens
Gol compra Webjet e ameaça liderança de mercado da TAM
Gol alia-se a grupo internacional de desenvolvimento de combustível sustentável

A Gol Linhas Aéreas, empresa que aplica o conceito low-cost low-fare (custo baixo, tarifa baixa), inicia hoje a cobrança por um serviço de bordo mais substancioso, substituindo as barrinhas de cereais e petiscos já tradicionais na empresa.

De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, a cobrança inicia hoje nos voos entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e as capitais Salvador, Porto Alegre, Recife e Belém. Futuramente, a cobrança valerá para todos os voos da companhia com duração superior a duas horas.

Os passageiros poderão escolher entre quatro tipos de sanduíche, que custarão R$ 10,00 cada, e acompanhamentos e bebidas, frias ou quentes, que custarão a partir de R$ 3,00. A bordo, o pagamento poderá ser feito com dinheiro ou cartão e quem optar por não comprar nada, receberá o serviço simples que já é oferecido pela empresa, composto por amendoim e bebidas frias não alcoólicas.

Esta é a primeira vez que uma empresa aérea brasileira cobrará pelo serviço de bordo em seus voos, apesar de esta ser uma prática já consagrada em companhias de baixo custo nos Estados Unidos e Europa.

Leia o artigo do piloto Dan Guzzo, articulista do Portal Transporta Brasil,  que experimentou os serviços de empresas européias como a Ryanair e Easyjet, que, além do serviço de bordo, cobram também por preferência no embarque e peso extra na bagagem.

COMMENTS