Gol registra pontualidade de 94% após adoção de medidas recomendadas pela Anac

Índice de pontualidade da empresa estava na casa dos 68% antes das medidas e unificação dos check-in com a Varig está entre as ações que permitiram a melhora

Comissão destina 2,5% dos recursos para Exército fazer obras em rodovias
Comissão quer estender redução do preço para coletivos
Santos Brasil atinge recorde no Tecon de Santos

De acordo com sua assessoria de imprensa, a Gol Linhas Aéreas obteve, até 9 de fevereiro, a marca de 94% de pontualidade em seus vôos. O número anterior era 68,3% e a Gol reputa a melhora a uma série de medidas adotadas em consonância com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Desde o dia 18 de janeiro, conforme agenda programada, os sistemas de check-in da GOL e da VARIG estão completamente integrados, o que permitiu a unificação dos processos e otimizou o fluxo de atendimento aos clientes nos balcões.  A Companhia também investiu ainda mais na capacitação dos seus colaboradores de aeroportos e reformulou escalas de trabalho, além de aumentar o quadro com a contratação de novos atendentes e terceirizados em serviços de rampa e handling.

Em outra frente, a Gol realizou ajustes pontuais em sua malha aérea, sobretudo nos horários de vôos que partiam simultaneamente e em conexões. Com isso, conseguiu adequar o tempo de permanência das aeronaves em solo e agilizar as operações.

As medidas foram acompanhadas de um reforço no monitoramento dos indicadores operacionais diários, com a participação de integrantes de todas as áreas envolvidas na operação. Com esse reforço, a Companhia espera obter maior eficácia nas suas ações tanto preventivas quanto corretivas.

Ações para o Carnaval

A Gol informa que  implementou mudanças em seu plano de contingência para finais de semana e feriados prolongados. Para o Carnaval, a companhia vai estipular novas escalas de plantão e reforço das equipes de terra, com o recrutamento de colaboradores de diversas bases.

Além disso, alocará suporte adicional à Manutenção e à infra-estrutura de TI, que serão acompanhadas em plantões ininterruptos. Durante todo o feriado, a GOL manterá três aeronaves reserva e tripulações nos aeroportos mais movimentados onde opera. E, seguindo com sua filosofia de oferecer o melhor serviço do mercado, a Companhia ressalta que não pratica overbooking, diretriz que sustenta desde o início de suas operações.

COMMENTS