Obra em viaduto avança na BR-101 (SC)

Quase todos os apoios para sustentar os 18 vãos que formam a superfície do viaduto já foram colocados no solo

Porto catarinense prevê faturar R$ 250 milhões
Gol faz parceira com a Unidas Rent a Car
Pantanal negocia com TAM, Azul e Trip

Motoristas que trafegam pela BR-101 no perímetro urbano de Tubarão (SC), no Litoral Sul, já podem notar as dimensões e formas do viaduto sobre o trevo de acesso principal ao município. A estrutura terá 487 metros de extensão e será uma das maiores do gênero no projeto de duplicação da rodovia em Santa Catarina.

Quase todos os apoios para sustentar os 18 vãos que formam a superfície do viaduto já foram colocados no solo. Nos próximos dias, a empreiteira responsável pelos trabalhos deve colocar as últimas três bases e finalizar essa etapa do projeto.

– Mesmo com a estrutura quase pronta, o viaduto ainda não está 50% pronto, mas essa obra evolui em um ritmo bom e em breve o cenário vai mudar ainda mais – disse o gerente regional do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Tubarão, Avani Aguiar de Sá.

A partir de julho, o tráfego nos dois sentidos da rodovia será desviado para preparação da cabeceira no lado Norte do viaduto. Como já existem vias marginais abertas ao trânsito local naquele trecho, o Dnit não precisará fazer grandes modificações na pista para abrir espaços para o trabalho da empreiteira.

Ainda não há previsão de quando o viaduto ficará pronto, mas a obra é aguardada com ansiedade por toda a comunidade em Tubarão. Quando o tráfego da BR-101 passar pelo elevado, o trajeto entre a Avenida Patrício Lima e SC-438 ficará desobstruído, o que deverá acabar com o congestionamento diário nessas vias.

COMMENTS