Expresso Mirassol fortalece divisão de químicos com Sassmaq na matriz em Guarulhos (SP)

Empresa anuncia obtenção da avaliação Sassmaq em sua matriz na cidade de Guarulhos e comemora a obtenção do certificado em 70 dias

Azul é a companhia aérea com maior número de voos e destinos em um mesmo aeroporto
Programa de prevenção de acidentes da Martin-Brower completa 10 anos
Movimentação de cargas no Porto de Chibatão (AM) cresce 13%

donato-mirassolTradicional transportadora paulista, o Expresso Mirassol, que opera uma divisão de transporte e logística de produtos químicos perigosos e não perigosos, comemora a obtenção da avaliação Sassmaq em sua matriz, em Guarulhos (SP). A avaliação é fundamental para a conquista de novos clientes na área de transportes químicos. No Expresso Mirassol, O escopo da certificação inclui: “Transporte rodoviário nacional de produtos químicos embalados perigosos e não perigosos”.

Criada pela Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), a avaliação Sassmaq (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) leva em consideração uma série de procedimentos de segurança e respeito ao meio ambiente que são essenciais para o transporte e manuseio de produtos químicos. Para obter a avaliação positiva, o Expresso Mirassol investiu em equipamentos, tratamento de água para reuso e de efluentes, treinamento de motoristas e sistemas de fluxo de informações.

O gestor de Qualidade da empresa, Donato Reis, comemorou a obtenção da avaliação em apenas 70 dias. “Este é um case de sucesso, pois obtivemos a avaliação positiva Sassmaq em um tempo muito curto. Este êxito se deu graças à estrutura de nossa empresa, ao comprometimento de nossas equipes e ao alto nível das empresas terceirizadas contratadas por nós. Todas elas contribuíram para esta certificação e cumpriram os requisitos para que obtivéssemos o Sassmaq na matriz”, explica Donato.

Com o Sassmaq na matriz, o Expresso Mirassol inicia uma nova etapa em sua divisão de químicos, com o fechamento de novos contratos e a possibilidade de atender novos clientes no transporte e logística de produtos químicos perigosos ou não. “O Expresso Mirassol tem uma cultura de preservação do meio ambiente há muitos anos e esta mentalidade ajudou demais a empresa a obter o Sassmaq com rapidez na matriz”, complementa Donato Reis.

“Estamos orgulhosos com mais esta conquista, que sem dúvida foi fruto do grande comprometimento de todos os nossos colaboradores, em especial os da área de qualidade, segurança, meio ambiente e manutenção. Nos enquadramos em um seleto grupo de empresas preparadas para o transporte de produtos químicos perigosos, o que irá gerar diversas oportunidades à nossa empresa, e que terá uma participação muito importante na busca de nossas metas de crescimento e resultados”, disse o diretor de Operações do Expresso Mirassol, Dalton Rodrigues Salgueiro.

Leia mais notícias sobre o Expresso Mirassol:

Expresso Mirassol anuncia joint venture com LSI Logística para oferecer soluções integradas ao mercado

Expresso Mirassol participa na coleta e transporte de donativos para as vítimas das chuvas em SC

Expresso Mirassol prepara equipes de alta performance para seu arrojado plano de crescimento

COMMENTS