DHL amplia infraestrutura para rede expressa na Ásia

Novos gateways de última geração em Taiwan e Coreia do Sul aumentará a eficiência operacional trará mais flexibilidade aos serviços globais da operadora

DHL Supply Chain abre inscrições para o Programa de Trainee 2012
DHL é transportadora oficial do time inglês Manchester United
DHL Express coloca novo Boeing 747-400F em operação na Ásia

noticia09

A DHL Express anunciou a implementação de dois novos gateways na Ásia para expandir sua estrutura global de transporte de encomendas expressas e cargas. Os novos terminais, localizados no Aeroporto Internacional de Taoyuan, em Taiwan, e no Aeroporto Internacional de Aincheon, na Coreia do Sul, consolidam a expansão da empresa, que recebeu recentemente cinco condecorações no Prêmio Asiático de Freight & Supply Chain 2009 (AFSCA).

Os investimentos para a construção e instalação dos gateways somam US$ 56 milhões, entre reformas, ampliações de terminais e sistemas de sortimento de pacotes. A unidade da DHL de Taipei, que tinha cerca de 3 mil metros quadrados, passa a ter 13.500 e capacidade de gerenciamento de remessas de 11 mil volumes por hora, o triplo da capacidade de antes da reforma.

Em Incheon, na Coreia do Sul, o gateway tem 20 mil metros quadrados de área e capacidade igual à do terminal taiwanês e equipamentos de última geração, como balanças automáticas e aparelhos raio-X. De acordo com a DHL Expresso, este gateway será a base de consolidação e distribuição da Coréia do Sul para mercados como Mongólia, norte da China e extremo leste da Rússia, servindo também como a ligação intercontinental com os Estados Unidos e a Europa.

Frota aérea

Para assegurar a alta flexibilidade para o crescimento esperado em volume, a DHL Express adquiriu um novo Boeing 747-400F para atender a rota vital Cingapura – Hong Kong via Air Hong Kong, uma joint venture entre a Cathay Pacific e a DHL. O Boeing cargueiro de 110 toneladas irá operar entre as duas cidades seis dias por semana, mais do que dobrando a capacidade da rota, uma importante articulação no comércio asiático.

COMMENTS