Scania é eleita Marca do Ano em Caminhões Pesados pelo Prêmio Lótus 2010

Tradicional prêmio do setor homenageia fabricantes de veículos comerciais

Hamburg Süd recebe da BASF prêmio de melhor armador em 2009
Volvo é a melhor empresa para se trabalhar no Paraná, diz pesquisa
RTE Rodonaves recebe pontuação máxima em avaliação de fornecedores

A Scania recebeu o título de Marca do Ano em Caminhões Pesados pela conquista da liderança do mercado em 2009, em cerimônia realizada hoje, na cidade de São Paulo, durante a entrega do Prêmio Lótus.

Com 26,3% de participação, a empresa foi líder no segmento de caminhões pesados. Ao todo, foram comercializados no Brasil 8.324 caminhões da marca, 4% a mais que 2008. A Scania foi a única montadora a apresentar crescimento no período frente a uma queda de 20% do mercado total.

“O Prêmio Lótus simboliza o reconhecimento do trabalho e do esforço da equipe da Scania Brasil e de nossa rede de concessionárias para atender às expectativas do transportador. Mesmo diante de um cenário econômico duvidoso, sempre acreditamos na capacidade do mercado brasileiro. Por isso, dedicamos o prêmio aos nossos clientes, por toda a confiança depositada na Scania em um momento tão delicado como foi 2009”, declara Roberto Leoncini, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil.

Ao todo, o Prêmio Lótus engloba 24 categorias distintas, que abrangem os caminhões, chassis, vans e furgões mais vendidos no ano anterior, em cada uma das várias categorias, e as marcas que conquistaram a liderança do mercado no mesmo período.

COMMENTS