DHL Supply Chain comemora 15 anos de operações para Nadir Figueiredo

Atualmente, cerca de 110 funcionários da DHL respondem pela movimentação e armazenagem dos produtos da Nadir Figueiredo

DHL Express introduz novas aeronaves para rota entre Japão e EUA
DHL e Brinquedos Estrela lançam jogo que tem o transporte e a logística como tema
DHL amplia infraestrutura para rede expressa na Ásia

A DHL Supply Chain completou, no mês de março, 15 anos de operações para a Nadir Figueiredo, empresa referência na produção de artigos de vidros, com 97 anos de tradição.

A operação da DHL funciona nos armazéns localizados no bairro da Vila Maria, em São Paulo, de onde abastecem clientes em todo o território nacional, como grandes redes varejistas.

Conforme explica José Roberto Alves de Souza, gerente de Distribuição da Nadir, o sistema de gestão foi implantado no cliente em 1994, com o objetivo de administrar os armazéns da empresa, aplicando todos os conceitos de controles organizacionais.

“A DHL Supply Chain disponibilizou o sistema de Gerenciamento de Armazéns, que fornece a rotação dirigida de estoques, diretivas inteligentes de picking, consolidação automática e cross-docking para maximizar o uso da área de armazenagem. O processo também otimiza a disposição dos produtos nos armazéns, baseado em informações em tempo real sobre a disponibilidade  de prateleiras”, ressalta.

Os armazéns, localizados in-house, têm 55 mil metros quadrados de área para armazenar os produtos em galpões cobertos e não cobertos, dependendo das características do produto.

No local são armazenados diversos tipos de artigos: copos, travessas e pratos. Como a empresa trabalha com materiais de vidro são necessários cuidados específicos. No total, cerca de 110 funcionários da DHL respondem pela movimentação e armazenagem dos materiais.

“Uma das grandes facilidades do processo implantado pela DHL é que ele permite o rastreamento dos lotes de cada produto, possibilitando indicar onde estão localizados tanto na armazenagem quanto no momento da distribuição”, explica o executivo.

Sucesso operacional

A parceria entre DHL Supply Chain e Nadir Figueiredo tem como alicerces principais o profissionalismo das equipes, a transparência nas tratativas do dia a dia e o comprometimento com os resultados. “Estabelecemos um patamar de respeito e confiança mútua que contribui para que os resultados possam ser alcançados e novos desafios sejam traçados e superados. Promovemos reuniões constantes entre os times (Nadir e DHL), discutindo planos para melhorias contínuas dos processos operacionais”, diz Ronaldo Marques de Souza, Gerente Geral de Operações da DHL, responsável pela operação da Nadir Figueiredo.

“A Nadir Figueiredo é uma empresa conceituada no mercado de embalagens. Os clientes são fiéis aos nossos produtos. Em 97 anos de empresa adquirimos um vínculo de muita cumplicidade e respeito. Com uma empresa parceira como a DHL é mais fácil continuar atendendo muito bem nossos clientes”, conta Nadir Figueiredo Neto, superintendente do Suporte Logístico da Nadir Figueiredo.

COMMENTS