Santos Brasil passa a ser provedora oficial da DHL em operações no Porto de Santos (SP)

Contrato contempla serviços de infraestrutura portuária e logística na unidade da Baixada Santista

Dnit assina acordo de R$ 270 mi para modernização da hidrovia Uruguai-Brasil
KYB contrata Elog para operações logísticas
GOL vende bilhetes de voos para Nova York e Detroit operados pela Delta

santos-brasil-social-0812

A Santos Brasil firmou recentemente um acordo com a DHL para ser a provedora oficial da empresa alemã para serviços de infraestrutura portuária e logística no Porto de Santos (SP). O contrato vai até 2016 com possibilidade de renovação.

O acordo concentra nas unidades portuárias e logísticas da Santos Brasil o armazenamento de todas as cargas da DHL movimentadas no Porto de Santos.

“Nossos padrões de segurança de processos foram considerados em conformidade aos procedimentos adotados mundialmente pela DHL, atendendo a todas as exigências do cliente. Isso foi fundamental para nos tornar o provedor oficial de serviços de infraestrutura portuária e logística da empresa no Porto de Santos”, explica Wagner Toffoli, diretor comercial da Santos Brasil.

A Santos Brasil atende a DHL há mais de 10 anos e respondia por 30% da carga armazenada pela empresa no Porto de Santos. Agora, como provedora oficial do serviço, responde por 100% das armazenagens portuárias.

As cargas fracionadas de importação da DHL descarregadas no Porto de Santos também serão transportadas pela Santos Brasil, via modal rodoviário, até os destinos desejados pelo cliente. No sentido contrário, para exportação, a DHL envia suas cargas até o Tecon Santos. No caso de itens não conteinerizados, a Santos Brasil realizará ainda os serviços de estufagem.

“Vamos manter uma equipe de profissionais dedicados exclusivamente à otimização do transporte de cargas da DHL”, diz Toffoli.

COMMENTS