TNT Mercúrio compra 310 caminhões leves para renovar sua frota

De acordo com a empresa, serão comprados 310 caminhões leves com entrega prevista para até o final de maio

Autopeças venderão no exterior para compensar a queda interna
Portos do Paraná aumentam participação nas exportações brasileiras em 2009
IPVA até 14% mais barato (MT)

Apesar da crescente diminuição das vendas de caminhões zero-quilômetro depois do início da crise, no ano passado, algumas empresas de logística, como a TNT Mercúrio, confirmam a aquisição de unidades ainda este ano. De acordo com a empresa, serão comprados 310 caminhões leves com entrega prevista para até o final de maio.

A renovação da frota por parte das empresas de logística pode ajudar na recuperação de um mercado que viu quedas de até 30% nas vendas, mesmo com incentivos como a redução do IPI e ampliação dos financiamentos. Ontem, dados da Associação nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostraram que a produção de caminhões leves cresceu 11,9% em fevereiro, comparado a janeiro, mas o setor registrou leve queda de 0,1% na produção total. A TNT não revelou de qual empresa vai adquirir os caminhões leves, apenas confirmou que são de mais de uma marca.

O valor investido também ficou em segredo, mas é parte do plano de investimento da entregadora expressa, que calcula aportes de 100 milhões de euros no Brasil, até 2018. Os caminhões novos da TNT circularão nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Recife, atendendo à logística de setores como o de eletrônicos, o farmacêutico, o têxtil e o calçadista.

Seguindo um programa da matriz holandesa, a renovação da frota também tem como objetivo contribuir com 50% de redução das emissões de gás carbônico, comparando com o ano de 2007. “A renovação da frota no Brasil faz parte deste objetivo global”, diz José Tranjan, diretor de Operações da TNT local. A empresa conta com 130 filiais no Brasil, e no mundo atende a mais de 200 países.

Marketing

Para garantir espaço na mídia em tempos comerciais difíceis, a Volkswagen Caminhões e Ônibus confirmou parceria com parte dos maiores times brasileiros, entre os quais Corinthians, Santos, Vasco da Gama, Flamengo, Atlético Paranaense, Internacional, Grêmio, Sport, Náutico e Goiás, que vão receber, nas próximas semanas, ônibus especialmente equipados para transportar as equipes.

“Com a ação, além de garantir exposição na mídia, a Vokswagen passa a proporcionar ao futebol do País o que há de melhor no segmento de transporte de passageiros”, disse Roberto Cortes, presidente da montadora.

A ideia surgiu há dois anos, quando a montadora forneceu um ônibus ao Sport Club Corinthians Paulista, e, como a iniciativa foi produtiva, ela optou por estendê-la a outros times brasileiros, selecionados, de acordo com a Volks, a partir de análises que levaram em conta a visibilidade, a aceitação do público e o posicionamento estratégico.

Link para a matéria

COMMENTS