Hamburg Süd marca presença na feira Fruit Logistica 2009 na Alemanha

Evento é considerado o mais importante do setor de frutas frescas

Salão mostra híbridos que estarão no mercado em 2009
Rodobens Consórcio registra 57% de crescimento no 1º trimestre do ano
Obras do novo aeroporto de Campo Grande (MS) serão lançadas neste mês

A Hamburg Süd confirma presença na Fruit Logistica 2009, que acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha. O evento é considerado o mais importante do setor de frutas frescas.

Pelo sexto ano, a Fruit Logística contará com a participação da Hamburg Süd, que segundo o diretor de carga reefer da empresa, Henrik Simon, é fundamental para gerar novas oportunidades de negócios e estreitar o relacionamento com exportadores e importadores.

“Em 2008, aproximadamente 28% do transporte de carga refrigerada realizado pela empresa foram de frutas frescas. Para 2009, mesmo com a atual crise mundial, estima-se que o consumo de frutas não sofra grandes impactos, já que é constante a preocupação européia com a alimentação saudável”, afirma Simon.

Dados do Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF) indicam que em 2008, a receita com exportações de frutas cresceu 12,6% em comparação com o período anterior e somou US$ 724,2 milhões, com um volume de 888 mil toneladas negociadas.

De acordo com Simon, a curta distância entre o Norte do Brasil, considerado o grande produtor de frutas frescas – com destaque para a exportação de maçã, melão, limão, mamão papaya, manga e uva -, e a Europa, garante maior credibilidade ao produto nacional e à operação logística. “Além disso, contamos em nossa frota com 250 gensets (geradores de energia), que proporciona uma cadeia de refrigeração sem interrupção, e navios com saídas em dias fixos”

COMMENTS