Brasil descarta corretamente 32 mil toneladas de embalagens de agrotóxicos em 2013

Resultado conquistado pelo Sistema Campo Limpo entre janeiro e setembro é 12% maior se comparado o mesmo período do ano anterior

Brasil deverá colher mais de 150 milhões de toneladas de grãos em 2011
Câmara analisa MP que suspende obrigatoriedade de emplacamento de máquinas agrícolas
Brasil bate recorde com colheita 192,8 milhões de toneladas de grãos em 2014

inpev-embalagens-agrotoxicos

O Sistema Campo Limpo, grupo de logística reversa formado por agricultores, fabricantes representados pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e canais de distribuição encaminhou corretamente, entre janeiro e setembro deste ano, 32.041 toneladas de recipientes de agrotóxicos em todo o Brasil.

Número representa um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2012. O balanço realizado pelo instituto aponta que os Estados que mais encaminharam para a destinação final foram: Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul, que juntos correspondem a 70% do total devolvido pelos agricultores no Brasil. Rio Grande do Norte, Rondônia, Maranhão e Piauí obtiveram os maiores crescimentos percentuais no período analisado.

Segundo o diretor-presidente do inpEV, João Cesar. M. Rando, a expectativa é destinar de forma ambientalmente adequada 40 mil toneladas de embalagens em 2013. No ano passado, foram 37.390 toneladas.

COMMENTS