BB reabre linha de crédito a usados

Nesta temporada será destinado para as empresas de micro, pequeno e médio portes do comércio a varejo de veículos usados - automóveis, camionetes e utilitários

Azul busca opções e TAM olha os custos
NovaDutra altera agulha de acesso para a pista expressa da via Dutra em São João de Meriti na Baixada Fluminense
Uso de lâmpadas de xenônio poderá ser regulamentado

O Banco do Brasil (BB) informou hoje que reabriu o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) Giro Setorial que, nesta temporada será destinado para as empresas de micro, pequeno e médio portes do comércio a varejo de veículos usados – automóveis, camionetes e utilitários.

De acordo com o BB, a linha de crédito foi criada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, com a finalidade de suprir as necessidades de capital de giro.

Os empréstimos são corrigidos pela taxa de juros de longo prazo, acrescida de 11,206% ao ano, correspondendo a uma taxa efetiva de 1,4% ao mês. Os recursos são oriundos do FAT. O prazo para pagamento pode chegar até 24 meses.

As revendas poderão contratar operações no valor de até 200 mil, com prazo limite de 30 de dezembro de 2009.

Para as empresas que tomarem o empréstimo deverá ser firmado contrato para a manutenção dos empregos existentes a época de contratação da linha ou gerados durante o tempo do contrato.

Link para a matéria

COMMENTS