ALL aposta no mercado de álcool combustível

Os investimentos previstos pela ALL estão em R$ 104 milhões, que serão aplicados em conjunto com as distribuidoras do Sindicom e produtores do setor sucroalcooleiro

Delta reduzirá em 10% sua capacidade de voos
Paraná quer duplicar entrega de tratores
Terminal no Porto do Recife terá edital em agosto

SÃO PAULO – A América Latina Logística (ALL) anunciou que passará a transportar álcool combustível na antiga malha ferroviária da Brasil Ferrovias, comprada pela ALL em 2006 e que abrange as concessões Ferroban, Ferronorte e Novoeste. Isso porque a companhia fechou uma parceria com os produtores de álcool do interior paulista e as distribuidoras que compõem o Sindicato das Empresas Distribuidoras de Combustível (Sindicom), para captação e distribuição do combustível no mercado interno do Estado de São Paulo.

A parceria contempla a instalação de 11 pontos concentradores de carga (centros coletores) distribuídos pelos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, a ALL irá instalar a estrutura de descarga ferroviária na Refinaria Planalto Paulista (Replan), em Paulínia (SP). As obras devem ser concluídas em setembro.

Os investimentos previstos pela ALL estão em R$ 104 milhões, que serão aplicados em conjunto com as distribuidoras do Sindicom e produtores do setor sucroalcooleiro. A ferrovia deve movimentar 1 milhão de metros cúbicos de álcool com destino a São Paulo e região, em 2009. A expectativa é dobrar esse número até 2010. A operação conta com 250 novos vagões-tanque.

“Ingressamos em um mercado em expansão, que será atendido com uma base de capacidade ociosa, ofertando ao mercado uma logística mais produtiva e de baixo custo”, declarou o responsável pela Unidade de Líquidos da ALL, Eduardo Fares.

A América Latina Logística (ALL) fechou parceria com distribuidores do interior paulista para transportar álcool na Brasil Ferrovias.

Link para a matéria

COMMENTS