Negociação da Aerolíneas ainda segue sob impasse

O presidente socialista espanhol José Luis Rodríguez Zapatero "está aguardando a terceira avaliação técnica" que deve ser realizada pelo Banco Mundial, segundo informaram fontes no governo

Ferroeste coordenará Fórum de Integração Logística Sul-americana
Investimentos podem transformar Paranaguá em porto concentrador de cargas
Carga aérea vê exportação recuar enquanto logística interna avança

Ao governo espanhol consta que a negociação entre o governo argentino e o grupo espanhol Marsans para a compra das Aerolíneas Argentinas (AA) continua e espera, em breve, um acordo para concretizar a sua venda. Enquanto isso, a companhia espanhola informou que irá aos tribunais caso seja efetivada a expropriação da AA.

O presidente socialista espanhol José Luis Rodríguez Zapatero “está aguardando a terceira avaliação técnica” que deve ser realizada pelo Banco Mundial, segundo informaram fontes no governo. No entanto, o processo de expropriação segue em andamento com a aprovação, na última quarta-feira, do projeto de lei que trata do tema pela Câmara dos Deputados. Agora, o projeto deverá passar também pelo Senado.

O governo argentino desejava adquirir a AA e a Austral da Marsans e ambos concordaram há meses que a companhia aérea deveria ser avaliada por três entidades diferentes antes estabelecer um preço, mas até o momento apenas duas avaliações foram feitas.

COMMENTS