Diesel com menos enxofre começa a ser comercializado em janeiro

A empresa comunicou que se desligará do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, "por entender que o grupo de pessoas e entidades responsável por essa campanha contra a companhia encontra respaldo neste instituto"

TAM inicia rota para Orlando em novembro
Deputado quer veículos poluindo menos e economizando mais
Obama vence eleições nos Estados Unidos e diz que “mudança chegou”

A Petrobras informou hoje (3), em nota à imprensa, que passará a fornecer óleo diesel com menor teor de enxofre para frotas cativas de ônibus urbanos das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A nota diz que a empresa é “alvo de uma campanha articulada com o objetivo de atingir sua imagem e questionar a seriedade e eficiência de sua administração”.

A empresa comunicou que se desligará do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, “por entender que o grupo de pessoas e entidades responsável por essa campanha contra a companhia encontra respaldo neste instituto”.

De acordo com a nota, a empresa não descumpre nenhuma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). “A Resolução Conama 315/2002 não trata sobre composição de combustíveis, muito menos sobre teores de enxofre no diesel, e sim sobre nível de emissões que os veículos, produzidos no Brasil ou importados, deverão apresentar a partir de janeiro de 2009. É, portanto, insustentável a afirmação de que a Petrobras estaria desrespeitando essa resolução”.

Ainda segundo a nota, a Petrobras seguirá a determinação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e produzirá o diesel com menos enxofre conforme cronograma a ser divulgado pela imprensa no ano que vem. (Ivy Farias – Repórter da Agência Brasil)

Link para a matéria

COMMENTS