Azul começa vôos regulares

Entre os estreantes estava a agente de viagens Maria Aparecida Garcia, de Vinhedo (SP), que viajava a convite de uma operadora de turismo para conhecer a nova empresa

Azul e Webjet ganham participação no mercado
Azul quer herdar área da Vasp em aeroporto
Azul e Trip integram serviço de bordo

Caçula da aviação nacional, a Azul Linhas Áreas estreou ontem nos céus do país. Às 16h45min, os 51 passageiros do vôo inaugural da rota Campinas–Porto Alegre desembarcaram no aeroporto Salgado Filho.

Entre os estreantes estava a agente de viagens Maria Aparecida Garcia, de Vinhedo (SP), que viajava a convite de uma operadora de turismo para conhecer a nova empresa.

– Gostei do atendimento, foram muito atenciosos – disse.

Às 17h25min, 64 passageiros deixaram a Capital rumo ao aeroporto de Viracopos, na primeira decolagem de um vôo regular da empresa a partir do terminal gaúcho. A Azul inicia operações com jatos Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e 195, para 116 pessoas.

Antes do retorno a Campinas, o presidente da companhia, Pedro Janot, evitou comentar os níveis de ocupação previstos para os primeiros dias de operações, argumentando que as vendas de bilhetes foram iniciadas há 11 dias. O executivo arrisca apenas projeções para março, quando há uma retomada da presença de executivos nos vôos no país:

– Devemos ter uma ocupação de 57% – prevê, garantindo que o percentual é suficiente para assegurar a rentabilidade da operação.

COMMENTS