Aeronave da Azul recebe pintura especial criada por cliente

Batizado de “Verão Azul”, o colorido Embraer 195 traz ilustrações que representam o Brasil e sua cultura. Autor do desenho, Fernando Guernieri, foi o ganhador do concurso “Sua Arte lá em Cima”

Pátio de aeronaves do aeroporto de Salvador (BA) será ampliado
Infraero inicia operações no Terminal 4, em Cumbica (SP), na quarta-feira (8)
Azul finaliza processo de devolução dos turboélices ATR 72-200

A Azul Linhas Aéreas aplicou uma pintura especial e estilizada em um dos jatos Embraer 195 de sua frota. A arte usada na modificação da aeronave é de criação do curitibano Fernando Guernieri, que em junho de 2011, ganhou o concurso chamado “Sua Arte lá em Cima”, promovido pela companhia.

A aeronave de matrícula PR-AXH, foi batizada de “Verão Azul”, e foi revestida com uma pintura inspirada em elementos da cultura brasileira e em suas principais paisagens, mesclando, por exemplo, imagens do Pão de Açúcar com jogadores de capoeira e um tucano.

“Vi minha arte em uma tela voadora gigante”, conta Fernando, quando a viu em primeira mão no hangar da Embraer em São José dos Campos (SP).

A Verão Azul está em processo de subarrendamento pela Trip Linhas Aéreas, fato este que, assim que formalizado, fará com que essa aeronave entre na malha da Trip ainda em outubro.

COMMENTS