Mercedes-Benz amplia oferta de modelos Sprinter para transporte de carga

Novos furgões e chassi Sprinter Street, com 3.500 kg de PBT, são indicados para o transporte urbano e curtas distâncias rodoviárias. Estes veículos podem circular livremente por todas as vias de trânsito, mesmo em zonas de restrição de regiões metropolitanas, como São Paulo

Lufthansa Cargo inaugura rota para mais um aeroporto nos EUA
BR-317 é recapeada entre Xapuri e Brasileia, no Acre
Investimento em política ambiental ajuda a reduzir custos e agrega valor ao produto

Com o lançamento dos novos furgões e chassi Sprinter Street, de 3.500 kg de peso bruto total – PBT, a Mercedes-Benz amplia a oferta de veículos comerciais leves. Dessa forma, os clientes passam a contar com 19 opções para o transporte de carga, podendo escolher o modelo mais adequado aos seus negócios.

“A linha Street é indicada para o transporte urbano e as curtas distâncias rodoviárias, destacando-se especialmente pela livre circulação em todas as vias de trânsito, mesmo em zonas de restrição de regiões metropolitanas, como São Paulo”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.

Os furgões e o chassi Sprinter Street asseguram versatilidade de aplicação, permitindo o transporte de diversos tipos de produtos de consumo, como, por exemplo, eletrodomésticos, móveis, flores, alimentos e congelados, entre outros.

Em função do PBT de 3.500 kg, a legislação de trânsito permite que esses novos modelos Sprinter circulem dentro do limite máximo de velocidade determinado para cada cidade ou estrada, o que chega até 120 km/h, conforme a região. Com isso, o cliente utiliza todo o potencial de velocidade do veículo, otimizando o tempo médio de entrega e agilizando o abastecimento nos centros urbanos.

A legislação também permite que o novo Sprinter Street seja dirigido por motoristas com carteira de habilitação a partir da categoria B, que podem ainda circular pelas faixas da esquerda nas vias, conforme sua conveniência ou necessidade.

Agilidade na cidade e na estrada

Os furgões e o chassi Sprinter Street da Mercedes-Benz são equipados com o motor eletrônico OM 611 LA CDI, que oferece potência de 109 cv a 3.800 rpm e torque de 28 mkgf entre 1.600 e 2.400 rpm. Este motor, o mesmo utilizado nos modelos 313 e 413, é reconhecido no mercado pelo reduzido consumo de diesel.

O torque constante entre 1.600 e 2.400 rpm proporciona maiores velocidades médias, melhores retomadas de velocidade, agilidade e excelente performance nas áreas urbanas.

Os novos veículos oferecem ótima capacidade de transporte. Com entreeixos de 3.000 mm ou 3.550 mm e versões teto alto ou baixo, os furgões asseguram opções de carga líquida que vão de 1.460 kg a 1.585 kg. O chassi com cabina, entreeixos de 3.550 mm e rodado traseiro simples, alcança carga líquida de 1.825 kg.

Além das amplas portas traseiras com abertura de 270 graus, os furgões Sprinter Street podem vir equipados com porta lateral corrediça nos dois lados da carroçaria, o que permite que as operações de carga e descarga sejam feitas pelos dois lados do veículo, com praticidade, rapidez e segurança.

Entre os equipamentos dos modelos Street destacam-se itens como assento duplo para acompanhantes, cintos de segurança com regulagem de altura, conta-giros, hodômetro digital, estabilizadores dianteiro e traseiro, imobilizador eletrônico de funcionamento do motor, vidros elétricos, vidros verdes, pára-brisa degradê, freios a disco nas quatro rodas e sistema Assyst de manutenção e verificação diária.

COMMENTS