Empresas de transporte paranaenses enviam caminhões para levar doações à vítimas da enchente em Santa Catarina

Empresas associadas ao SETCEPAR, entidade que liderou a iniciativa, levam colchões, mantimentos e material de higiene para os que sofrem com a calamidade no Estado de Santa Catarina

Sansuy lança encerado de algodão para caminhões
Atlântico Sul muda presidente
Aéreas terão queda de 15% em receita este ano

Em uma iniciativa de solidariedade, o SETCEPAR (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná) lidera e incentiva a participação de seus associados no envio de caminhões para levar doações às vítimas das enchentes no Estado de Santa Catarina.

Colchões, roupas, material de higiene e alimentos não-perecíveis estão sendo transportados pelas empresas paranaenses de forma gratuita. Segundo o vice-presidente do SETCEPAR, Valmor Weiss, muitas empresas estão se oferecendo para ajudar. “Nosso objetivo é fazer chegar às cidades mais atingidas todo tipo de material que seja necessário”, afirma.

Weiss comenta que os caminhões trafegam por rotas alternativas, que não ofereçam muito risco e que estão liberadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Nossos motoristas conhecem muito bem as estradas que cruzam o Paraná e Santa Catarina e, por isso, conseguem distribuir as doações. Os transportadores do Paraná estão de parabéns pela iniciativa”, destaca.

O SETCEPAR está arrecadando doações para ajudar as vítimas das chuvas de Santa Catarina. A idéia é sensibilizar os associados e a comunidade para a situação em que estas pessoas se encontram. Colchões usados, roupas e alimentos não-perecíveis podem ser doados na sede do Sindicato, que fica localizado na Rua Almirante Gonçalves 1.966, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3014-1461.

COMMENTS