Iveco Daily é eleito Caminhão do Ano pela Audodata

Montadora recebe o prêmio pela segunda vez: em 2007, o Iveco Stralis foi o vencedor

Volks e Porsche acertam fusão e marcas ficam independentes
ID Logistics registra crescimento de 50% em um ano no Brasil
Locar tem novo terminal marítimo no Rio de Janeiro

O Iveco Daily recebeu o título de “Caminhão do Ano” no Brasil, Prêmio Autodata Melhores do Setor Automotivo 2008, considerado o maior reconhecimento de empresas, produtos e profissionais do setor. Com o prêmio, a Iveco consagra-se como bi-campeã na categoria, uma vez que em 2007 o caminhão pesado Iveco Stralis já havia conquistado a premiação.

A Iveco ganhou também o prêmio de “Melhor Estratégia de Marketing”, pela divulgação da marca e seus produtos, em trabalho que envolveu todos os “stakeholders” da empresa e que teve, durante todo o ano de 2008, o piloto Felipe Massa, da Scuderia Ferrari, como o garoto-propaganda da marca.

O Iveco Daily 70C16, que atende o segmento de 7 toneladas, é o primeiro caminhão leve da marca inteiramente desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento de Produtos da Iveco no Brasil,  exclusivamente para o mercado brasileiro.

Além da Iveco, a Fiat, a FPT e a Magneti Marelli, todas empresas do Grupo Fiat, também foram premiadas, totalizando sete conquistas no total para o grupo. A Fiat ganhou nas categorias “Carro do Ano” e “Montadora do Ano”. A FPT conquistou os troféus em “Empreendedorismo” e “Fabricante de Motores”. A Marelli foi eleita a “Melhor Fabricante de Autopeças”.

As premiações foram entregues ontem em cerimônia na cidade de São Paulo, em evento promovido pela Editora AutoData. Os indicados foram submetidos à votação dos assinantes das revistas AutoData e TranspoData, da Agência AutoData de Notícias – por meio de formulário – e dos participantes do Seminário Perspectivas 2009, realizado em outubro, totalizando cerca de 12 mil pessoas, todas envolvidas com o setor automotivo brasileiro. Os resultados foram auditados pela Booz&Co.

Leia outras notícias sobre premiações:

Ímola recebe certificação da Wyeth
Rápido 900 recebe distinção do Grupo Basf
UPS Airlines é eleita “Companhia Aérea de Carga de 2009” pela revista Air Transport
FedEx ganha menção honrosa no prêmio 2008 Corporate Citizen of the Americas
Rápido 900 é premiada pela Amanco
Air Minas é Top 100 2008

COMMENTS