Segurança nas ferrovias também é foco da Semana Nacional do Trânsito

Com enfoque na redução de riscos ao cruzar a linha férrea, campanha será realizada em mais de 30 cidades, ao longo da malha da Ferrovia Centro-Atlântica e também na Ferrovia Norte Sul

Campanha de conscientização de motoristas acontece na SP-065
SPMar conscientiza motoristas do Rodoanel Sul sobre álcool e direção neste final de semana em SP
Volvo FH da Transmagna participa da luta contra o câncer de mama

A frase “Pare, olhe, escute” é certamente de conhecimento dos brasileiros que cruzam linhas férreas em várias cidades do país diariamente. No entanto, esse aviso nem sempre é seguido. Por esse motivo, a Ferrovia Centro-Atlântica irá realizar uma campanha de segurança durante toda a Semana Nacional do Trânsito, que começou na terça (18) e se estende até o próximo dia 25.

A ação será realizada em mais de 30 cidades, levando aos condutores dicas úteis para que eles possam evitar riscos no dia a dia e conviver de maneira harmoniosa com a linha do trem.

“A Semana Nacional do Trânsito é um momento oportuno para a realização da iniciativa, uma vez que as ferrovias fazem parte do trânsito de centenas de cidades e do cotidiano de milhares de brasileiros. Acreditamos que o respeito às leis uma postura defensiva ao volante podem garantir um significativo ganho de segurança à dessas pessoas”, afirma Wellington Amaral, gerente de Segurança Operacional da FCA.

Nas cidades onde a ação será realizada, a equipe da FCA estará posicionada em cruzamentos de estradas e ruas com as vias férreas, alertando quem passar pelo local para a necessidade de ter um comportamento seguro.  Serão também distribuídos materiais informativos, que mostram, entre outros pontos, que um trem carregado pode precisar de mais de 1 km para parar completamente. Ou seja, ao ver a aproximação da composição, o motorista nunca deve se arriscar.

Em várias localidades, também serão realizadas ações em centros de formação de condutores e atividades envolvendo crianças em idade escolar.

COMMENTS