Boeing anuncia corte de 800 postos de trabalho

A empresa vai entregar hoje 60 avisos de demissão para aproximadamente 76 empregados. O último dia de trabalho está agendado para meados de janeiro

TNT Mercúrio compra 310 caminhões leves para renovar sua frota
BNDES financia estudos sobre o setor aéreo
CDR analisa proposta que pune empresas aéreas por atraso ou cancelamento de vôos

A Boeing Company anunciou que vai cortar em torno de 800 postos de trabalho em Sistemas de Defesa Integrados no ano que vem, em Wichita, nos Estados Unidos.

A empresa vai entregar hoje 60 avisos de demissão para aproximadamente 76 empregados. O último dia de trabalho está agendado para meados de janeiro. Já em relação aos outros cortes irão ocorrer até a primeira metade do ano.

Em comunicado, Scotto Strode, vice-presidente da Boeing Wichita, afirmou que a empresa lamenta a necessidade de reduzir o empresa. “Entendemos que as demissões causam perturbações na vida pessoal e na nossa comunidade. No entanto, uma combinação de eventos estão limitando as nossas opções comerciais e obrigando-nos a reduzir os nossos atuais empregados total. Nós também estamos tomando medidas para reestruturar o nosso negócio, a fim de diminuir as nossas tarifas e tornar-se mais acessívei para os clientes.”, enfatizou. (DC – InvestNews)

Link para a matéria

COMMENTS