Transporte para o Comércio é tema de seminário em Brasília

Durante o seminário, devem ser apresentados pelo BID dados da pesquisa Desobstruindo as Artérias: O Impacto dos Custos de Transporte sobre o Comércio Exterior da América Latina e Caribe

Gol tem maior fluxo de passageiros desde a compra da Varig
Correios usam logística em campanha
Texto da reforma tributária poderá ter item que impeça governo de editar MPs sobre tributos

O chefe de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Jorge Luis Lestani, participa hoje (1º) do seminário Transporte para o Comércio e a Integração Regional, que será realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro começa às 9h na sede da instituição.

Durante o seminário, devem ser apresentados pelo BID dados da pesquisa Desobstruindo as Artérias: O Impacto dos Custos de Transporte sobre o Comércio Exterior da América Latina e Caribe. O estudo mostra que o aumento das exportações da América Latina depende mais da redução dos custos dos transportes do que da diminuição de tarifas.

Produzido pelo BID, o estudo inclui dados de nove países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. Os participantes discutirão a relação dos custos de transporte com o comércio exterior da América Latina e proporão soluções para os gargalos logísticos que afetam as exportações brasileiras.

Link para a matéria

COMMENTS