NovaDutra finaliza as obras na Serra das Araras (RJ) e antecipa liberação da pista de descida para o tráfego.

Antecipação na entrega das obras aconteceu em função da pequena ocorrência de chuvas durante a execução dos serviços

Nissan do Brasil nomeia novo diretor financeiro
Via Dutra ganha novo trecho de pistas marginais em Guarulhos (SP)
Blitz da PRF busca alertar motoristas para os cuidados com a saúde

De acordo com a NovaDutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, a pista de descida da Serra das Araras já está liberada para o tráfego entre os kms 227 e 219 da Via Dutra, em Piraí (RJ). O trecho ficou interditado por dezesseis dias para a realização de obras de melhorias no pavimento e recuperação de drenagens.

A antecipação na entrega das obras, prevista originalmente para 09/10, aconteceu em função da pequena ocorrência de chuvas durante a execução dos serviços. A operação envolveu 120 operários e 25 máquinas que atuaram na recuperação da pista, além de 40 colaboradores do SOS Usuário e 10 viaturas, que trabalharam 24 horas no apoio operacional durante o período de obras.

A exemplo de anos anteriores, os serviços realizados na pista de descida da Serra tiveram por objetivo aumentar a segurança deste trecho sinuoso da rodovia, garantindo viagens mais seguras a todos os usuários, principalmente nos períodos de chuva.

As obras envolveram a aplicação de duas mil toneladas de massa asfáltica (cerca de 400 caminhões) e cinquenta mil metros quadrados de micro revestimento asfáltico. Também foi implantada nova sinalização horizontal (pintura de faixas na pista e nos muros laterais) e limpeza das drenagens. Como já comprovado pela concessionária, essa ação reduz significativamente os índices de acidentes naquele trecho.

Apesar dos esforços para entregar ao tráfego uma pista mais segura e com sinalização reforçada, a concessionária relembra aos usuários que respeitem as leis de trânsito e não ultrapassem a velocidade permitida da pista de descida da Serra das Araras, que é de 40 km/h.

COMMENTS