Família Constellation chega aos três anos com mais de 30 mil unidades vendidas

Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora três anos da linha Constellation, família com caminhões de 13 a 57 toneladas

Mercedes-Benz lidera vendas de pesados em janeiro
Código de trânsito pode ficar mais severo
ID logistics cria unidade de e-commerce e distribuição multicanal na França

A Volkswagen Caminhões e Ônibus comemorou na semana passada (25/09) três anos do lançamento da família Constellation, linha de veículos da montadora que teve seu design desenvolvido por engenheiros brasileiros e alemães e destaca-se pelas linhas arrojadas, pelo conforto e pela fácil checagem dos itens de manutenção diária.

“O lançamento da linha Constellation foi um marco histórico para nossas operações. Toda tecnologia e dedicação aplicadas no desenvolvimento desses produtos são recompensadas a cada dia em que aumentamos nossas vendas e confirmamos a liderança da marca no mercado brasileiro de caminhões, conquistada e mantida há quase seis anos”, diz Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Linha completa

A linha de caminhões VW Constellation possui 12 modelos que podem ser utilizados em diversas operações:

VW 13.180
Primeiro Constellation equipado com motor MWM International Acteon eletrônico, é oferecido com cabine estendida – o maior espaço interno de sua categoria – e opcionalmente com leito e teto alto.

VW 15.180
Outro modelo equipado com motorização eletrônica MWM International, marca a entrada no segmento no qual a Volkswagen Caminhões e Ônibus é sinônimo de excelente relação custo-benefício.

VW 17.250
Oferecido com cabine nas versões estendida e leito com teto alto, o veículo exibe características como os novos eixos Arvin Meritor, motor Cummins Interact e freios com secador de ar de série.

VW 24.250 – 6×2
Como os demais modelos da linha, oferece garantia de seis anos contra corrosão perfurante. Veículo de vocação estradeira, possui terceiro eixo de série e a confiabilidade da motorização Cummins.

VW 26.260E 6×4
Agora com cabine Constellation agrega características de grande conforto e produtividade a um modelo comprovadamente robusto e confiável para sua principal vocação, a betoneira.

VW 31.260E 6×4
Além da nova cabine, oferece duas opções de distâncias entre eixos. A tomada de força na parte traseira do motor (repto) é uma vantagem adicional.

VW 25.320 6×2
Cavalo mecânico leve com terceiro eixo de fábrica, destinado a rotas curtas e médias e aplicações logísticas de cargas volumosas ou densas.

VW 19.320 Titan Tractor
Mesmo com cabine leito e teto alto, o cavalo mecânico VW 19.320 Titan Tractor traciona 45 toneladas com carretas para 30 pallets. O motor é o Cummins ISC também dotado de turbo e intercooler.

VW 31.320 – 6×4
Com tração 6X4, o modelo é utilizado em aplicações severas e se destina ao uso com caçamba basculante, transporte de toras de madeira, cana-de-açúcar e de guindastes de grande porte. Sua capacidade máxima de tração é de 63 toneladas.

VW 19.370
Traciona cargas de até 48 toneladas de peso bruto total combinado em aplicações rodoviárias de curta, média e longa distâncias. Destinado a operadores logísticos, transportadores de cargas fracionadas e paletizadas, containers, hortigranjeitos e produtos industrializados.

VW 25.370 6X2
Cavalo mecânico de 367 cavalos de potência, foi desenvolvido para aplicações com baixo custo operacional e agilidade. É ideal para operadores logísticos, transportadores de cargas fracionadas e paletizadas, cargas líquidas, alimentos e produtos industrializados.

VW 31.370 6X4
Veículo 6X4 com 63 toneladas de peso bruto total combinado e 63 toneladas de capacidade máxima de tração, criado para operações fora-de-estrada e transporte de cargas densas. Destinado à construção civil, usinas de álcool e açúcar, empresas de cultivo e extração de madeira e companhias mineradoras.

COMMENTS