Editora cria projeto de conscientização ambiental para caminhoneiros

Projeto “Rota Verde”, da TT Editora, tem o objetivo de transformar profissionais do transporte em multiplicadores de boas práticas na preservação do meio ambiente por meio de palestras e material didático

Comissão votará reforma tributária na próxima semana
É de 14,3% o parcentual de atraso de vôos no país
Hamburg Süd lança versão para smartphones de sua página na internet

A TT Editora, responsável pela publicação das revistas Negócios em Transporte e Revista Caminhoneiro, lança o projeto “Rota Verde”, iniciativa que tem o intuito de dar aos caminhoneiros informações e instrução para a cidadania, a preservação do meio ambiente e as boas práticas ambientais.

“A idéia é que o caminhoneiro passe a ser um cidadão mais atuante, que participa e divulga os conhecimentos adquiridos sobre responsabilidade ambiental”, afirma Saulo Furtado, presidente da TT Editora.

O método de realização do projeto será por meio de palestras e da distribuição de material didático e informativo com conteúdos sobre questões ambientais e o que as pessoas podem fazer para melhorar as condições do meio ambiente. Outro modo de atingir o público será a publicação de uma seção com o tema na Revista Caminhoneiro.

“Reconhecemos que o setor tem uma parcela de responsabilidade pela degradação do meio ambiente e queremos auxiliar a reverter algumas questões ou mesmo a mudar a cultura, para que aqueles que tiverem acesso ao ‘Rota Verde’ passem a adotar práticas de sustentabilidade”, complementa Saulo.

O “Rota Verde” terá duas edições neste ano, consideradas como piloto, sendo uma delas na 7ª Feira do Caminhoneiro (que acontece de 7 a 9 de setembro, em Cubatão – SP) e no 7º Santa Rosa Truck Show (de 14 a 16 de novembro, em Itajaí – SC).

COMMENTS