Tecon Rio Grande firma parceria com Foton para movimentação de cargas da Ásia

Terminal irá operar contêineres com materiais destinados ao início das obras da fábrica da montadora, que será construída em Guaíba (RS)

Porto de Santos (SP) bate recorde de movimentação entre janeiro e maio
Aliança batiza novo porta-contêineres no Porto Itapoá (SC)
TCP Log realiza operação inédita com carga projeto em Paranaguá (PR)

tecon-rio-grande

O Tecon Rio Grande (RS), um dos principais terminais de contêineres da América Latina pertencente à operadora logística Wilson Sons, firmou parceria com a Foton Aumark do Brasil, representante no País para os caminhões da chinesa Beiqi Foton Motors.

O objetivo do acordo é movimentar as cargas da Ásia por meio do terminal. Neste momento, o Tecon Rio Grande irá operar contêineres com materiais destinados ao início das obras da fábrica da montadora, que será construída em Guaíba (RS). O primeiro deles será desembarcado ainda este mês.

O acordo prevê, ainda, a movimentação de outras cargas, como peças e componentes. O início das operações da Foton no Estado está previsto para 2016.

“Esse acordo representa um momento importante para o terminal. Já trabalhamos com cargas de diferentes segmentos e origens e essa parceria prova a capacidade de atendermos a diversos mercados. Além disso, a presença da Foton no Rio Grande do Sul trará uma série de benefícios, como a geração de novos empregos e movimentação de vários setores da economia gaúcha”, diz o diretor comercial do Tecon Rio Grande, Thierry Rios.

Em abril, o Tecon registrou o melhor desempenho de sua história, com crescimento de 32,7%, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram movimentados 41.575 contêineres, 640 em média por navio. No acumulado do ano, já são 29% a mais que em 2013, resultado que se deve, principalmente, aos transbordos oriundos da Argentina.

COMMENTS