Santos Brasil vence licitação de área próxima ao Porto de Imbituba (SC)

Localizada a seis quilômetros de distância do terminal portuário, área de 2.184.000 m² será utilizada para apoio logístico aos terminais de contêineres e de carga geral arrendados pela companhia na região

Ambev investe quase R$ 800 mi no nordeste em 2011
Bridgestone descobre que a planta “dente-de-leão” pode ser uma fonte sustentável de borracha natural
Banco Mercedes-Benz cresce 15% de janeiro a agosto deste ano

A Santos Brasil adquiriu, por meio de licitação pública realizada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, uma área de 2.184.000 m², localizados a seis quilômetros de distância do Porto de Imbituba, em Santa Catarina. Foram investidos R$ 22 milhões para a aquisição do local.

A área será utilizada para apoio logístico aos terminais de contêineres e de carga geral arrendados pela companhia na região. No local, serão comportadas atividades de armazenagem frigorífica e de contêineres, pátio regulador e de movimentação de cargas.

A área, conhecida como Zona Industrial no Plano do Zoneamento Municipal de Imbituba, localizada em frente a BR-101, será integrada com a linha férrea litorânea.

A Santos Brasil apresentou para o governo de Santa Catarina e para o CDI (Companhia de Docas de Imbituba) o projeto que visa à transformação do local em um reporto industrial. Com isso, estima-se que surjam no local empresas que utilizam materiais importados no processo produtivo, exportadores, armazéns frigorificados, pátios de contêineres, dentre outras especialidades.

“Queremos ampliar nossa atuação no Sul do País com armazenagem geral, transporte e operação logística. Acreditamos que montadoras e indústrias de autopeças, cujo fluxo de importação e exportação é muito grande, por exemplo, vão vislumbrar uma excelente oportunidade para se instalar no reporto”, comenta Mauro Salgado, diretor comercial da Santos Brasil.

COMMENTS